FNA deu visibilidade ao trabalho da artesã Cris Martins

A artesã Cristiane Martins de Souza, a Cris Martins, participou pela primeira vez da Feira Nacional de Artesanato (FNA) na edição do ano passado. Depois de morar por mais de 15 anos em Recife e outras cidades de Pernambuco, onde se consolidou no mercado com a marca Patota Oliver, especializada na confecção de bordados, peças em biscuit, tecido e patchwork, voltou a Belo Horizonte em novembro de 2015, com o desafio de se readaptar na cidade e recompor a sua clientela. Sem saber ainda como recomeçar, aceitou a recomendação de um amigo e investiu na compra de um stand na feira. “Foi uma experiência maravilhosa. Mesmo com a crise, vendi razoavelmente bem e o melhor: fiz contatos que estão garantindo o escoamento da minha produção”, afirma a artesã.

Segundo ela, ao final da FNA, já tinha, por exemplo, negociado toda a sua produção de biscuit até o mês de maio.  “A visibilidade da feira nos ajuda a divulgar nossos produtos. Assim que postei na internet fotos no meu stand, recebi várias mensagens de potenciais clientes e promotores de outros eventos. Em pouco tempo, estou conseguindo me firmar em outro mercado e a FNA foi fundamental nesse processo”, diz Cristiane.

Mas, para ter sucesso na feira, a artesã se preparou, com a adequação dos preços ao momento econômico do país. “Levei mil peças para a feira, todas com preços entre R$ 5,00 e R$ 35,00, e até o último minuto do último dia de feira, continuei vendendo. Voltei apenas com 80 peças que consegui comercializar depois com os contatos que fiz no próprio evento”, conta.

A participação da artesã na 27ª FNA foi garantida no terceiro dia da última edição, em dezembro passado. “Consegui um stand bem localizado e acredito que este ano será ainda melhor”, observa.

Notícias

16 Janeiro, 2017 (Segunda)

No Natal da crise, a FNA é a oportunidade para encontrar presentes

in Notícias
Fonte: Jornal O Tempo Leia mais..
16 Janeiro, 2017 (Segunda)

27ª Feira Nacional de Artesanato começa nesta terça-feira em Belo Horizonte

A Feira Nacional de Artesanato começa nesta terça-feira (6) em Belo Horizonte. Cerca de 5 mil artesãos de várias partes… Leia mais..
31 Março, 2016 (Quinta)

FNA deu visibilidade ao trabalho da artesã Cris Martins

A artesã Cristiane Martins de Souza, a Cris Martins, participou pela primeira vez da Feira Nacional de Artesanato (FNA)… Leia mais..
31 Março, 2016 (Quinta)

FNA alerta sobre fraude

A Feira Nacional de Artesanato (FNA) informa que toda a sua comunicação com expositores é feita por meio de e-mails do… Leia mais..
14 Março, 2016 (Segunda)

Mitos e verdades sobre a Lei Rouanet

Estudo produzido pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro esclarece pontos polêmicos da Lei Federal… Leia mais..
29 Setembro, 2014 (Segunda)

Compradores estrangeiros avaliam artesanato mineiro para exportação

Compradores internacionais visitaram artesãos para conhecer produtos típicos, numa iniciativa de estimular as… Leia mais..
18 Setembro, 2014 (Quinta)

NOVIDADE ESPAÇO RECICLADO

O Espaço Reciclado foi criado este ano com o intuito de conscientizar a população sobre a questão da sustentabilidade… Leia mais..
18 Setembro, 2014 (Quinta)

Seja Um amigo do Artesanato

Tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas podem doar recursos com 100% de abatimento no imposto de renda a pagar… Leia mais..
18 Setembro, 2014 (Quinta)

25ª Feira Nacional de Artesanato

Já foram comercializados mais de 80% de stands da feira se você ainda não adquiriu seu stand, corra, ultimas unidades… Leia mais..
11 Setembro, 2014 (Quinta)

24ª Feira Nacional de Artesanato cumpre a tradição do sucesso

O evento aconteceu entre os dias 03 a 08 de Dezembro no Expominas em Belo Horizonte A 24ª edição da Feira Nacional de… Leia mais..
30 Outubro, 2013 (Quarta)

Arte valorizada no Balneário Rincão

Cores, desenhos, aplicações, rendas e crochê, em criativos e variados pontos das mais de duzentas toalhas… Leia mais..