CARREGANDO...

Notícias

28ª Feira Nacional de Artesanato

Acontecerá de 5 a 10 de dezembro no Expominas, mais uma Feira Nacional de Artesanato e este ano com o tema RESIDUOS – reutilizar, reduzir, reciclar.

30/01/2018 às 11:11

DESTAQUES AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

28ª Feira Nacional de Artesanato

 SETEMBRO 18, 2017 

7:58 pm

Redação MG Turismo

0

0

233Views

 

Faltam 90 dias para a 28ª. Feira Nacional de Artesanato e 90% dos espaços já estão ocupados!

Acontecerá de 5 a 10 de dezembro no Expominas, mais uma Feira Nacional de Artesanato e este ano com o tema RESIDUOS – reutilizar, reduzir, reciclar.

Grandes novidades estão previstas para o evento de forma a estar condizente com o tema.

Os 30.000 formulários que eram emitidos e jogados no lixo durante o evento, serão transformados em painéis eletrônicos onde o visitante poderá consultar as oficinas, shows e localização de artesãos.

Toda a cenografia está sendo montada com reaproveitamento do material das montadoras e resíduos tipo tecidos, mochilas usadas dos Correios, pneus, garrafas de vinho, garrafas pet, caixas usadas do Ceasa, palets, caixas de papelão, latas de tinta velhas e outros materiais mais e 100% da cenografia terá um direcionamento para produção pós evento.

Os carpetes e banners, como sempre, serão pós evento doados para artesãos.

O paisagismo será feito com árvores frutíferas e plantinhas medicinais e temperos que os visitantes poderão levar ao final do evento, e os que sobrarem estaremos doando para creches e escolas para plantio.

Os convites gratuitos, antes na sua maioria no papel, estaremos tentando direcionar o máximo para convites eletrônicos – inclusive já está aberto no Sympla para que as pessoas possam fazer a sua reserva de convite gratuito, bastando ir em https://www.sympla.com.br/28-feira-nacional-de-artesanato__186479

Mais uma vez, Minas Gerais se transformará na Capital do Artesanato brasileiro, beneficiando diretamente 7.000 artesãos.

Maiores informações:

www.feiranacionaldeartesanato.com.br

031-32828313 – Tânia Machado

  

Fonte: Centro Cape

Saiba mais